A Prefeitura de Vitória da Conquista acaba de concluir as obras das Praças 1 e 2 da avenida Cuiabá, no bairro Brasil. Na tarde desta quinta-feira (23), servidores da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) e da Secretaria de Meio Ambiente davam os últimos retoques para a finalização da obra, que teve um investimento de pouco mais de 78 mil reais com recursos próprios do município. (mais…)
PETO motos 77°captura dois inocentes roubando celular em Conquista.
Em patrulhamento pela Avenida Flores , o PETO motos visualizou dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita e iniciaram o acompanhamento. (mais…)
Gabinete de Comando da Guarda Municipal discute próximas etapas para sua implantação
Devido à grande mobilização do Governo municipal no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serviços e contratos considerados essenciais ao bem estar da população e que já estavam em andamento antes da crise, foram mantidos pela Prefeitura.
Um destes compromissos que encontra-se em fase de implantação é a criação da Guarda Municipal. Um compromisso firmado pela Prefeitura em dezembro de 2019, cuja previsão para o começo de suas atividades é para o primeiro semestre deste ano. (mais…)
Secretaria de Saúde investiga morte de um supostamente com coronavirus em Conquista.
De acordo com Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde, se mantém o número de 26 casos confirmados de Covid-19, dos quais: 20 pacientes evoluíram para cura e 1 para óbito. Dos casos confirmados que aguardam alta, 1 encontra-se internado e 4 permanecem em isolamento domiciliar. (mais…)
Identificado açougueiro morto a tiros em Barra do choça.
Trata – se de Willes Oliveira Ferreira popular Wilian do açougue Itapetinga, de 35 anos assassinado por volta das 16 : 30 da tarde de quinta feira nos boxes da feira de carnes em Barra do Choça. De acordo com testemunhas ouviram apenas barulhos de disparos de tiros, no horário não havia ninguém no local , apenas wilian que tinha encerrado suas atividades ido pra casa, mais retornou para buscar uma bicicleta que havia esquecido, foi quando acabou sendo surpreendido pelos assassinos, que provavelmente já estaria lhe seguindo. O motivo do crime ainda é desconhecido pela policia que está no local aguardando chegada da perícia técnica para remoção do corpo.
Fonte Blog da Barra.
Afinal, o ‘bicho papão’ dos corruptos pediu para sair, ou não???
Apesar de interlocutores do Ministério da Justiça relatarem ao UOL que o chefe da pasta, Sergio Moro, pediu para deixar o governo Bolsonaro (sem partido), oficialmente, às 15h10 de hoje, a assessoria do ministério afirmava que o pedido de demissão “não está confirmado”.
A requisição de Moro para deixar o cargo, relatada também pela Folha após Bolsonaro anunciar que trocaria o comando da PF (Polícia Federal), também foi negada à reportagem do UOL pelo deputado federal capitão Augusto (PL-SP), integrante da chamada “bancada da bala” e próximo do ex-juiz.
O deputado afirma que tem uma reunião marcada com o ministro da Justiça para a próxima terça e que, por volta das 15h30 de hoje, confirmou com Moro que o encontro está mantido.
“Fiz contato agora pouco para saber se mantém a agenda, está mantida, não pediu demissão”, disse capitão Augusto à reportagem.
Entre as dúvidas que o descompasso de versões deixa, há uma certeza: há mais de uma semanas, Moro entrou na linha de tiro do bolsonarismo. Em 14 de abril, a colunista do UOL Thaís Oyama analisou tweets de Carlos e Eduardo Bolsonaro contra Moro. Eles criticavam o ministro por não se alinhar a Jair Bolsonaro, contrário ao isolamento social amplo como estratégia para combater a covid-19.
Segundo Thaís, os filhos viam Moro mais preocupado com sua própria imagem do que com o alinhamento ao governo federal. Reinaldo Azevedo, também colunista do UOL, tem análise parecida: Moro tem seus próprios planos e passou a incomodar Bolsonaro, que tenta esvaziar os poderes do ministro.
Segundo a Folha, Bolsonaro quer tirar da diretoria-geral da PF Maurício Valeixo, que foi escolhido por Moro para a função. Valeixo é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato.
Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia. Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer Moro a permanecer no governo, segundo a Folha.
Árbitros de futebol podem ser inclusos no programa de auxílio da prefeitura
Os árbitros de futebol da Bahia podem ser incluídos no programa “Salvador por Todos”, da prefeitura municipal que concede auxílio de R$ 270 a trabalhadores informais da capital baiana durante a crise. A informação foi divulgada na última quarta-feira (22), através do Instagram do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf). (mais…)
Quase 80% dos casos confirmados de Covid-19 em Ilhéus são de profissionais da saúde, diz secretaria municipal
A Secretaria Municipal da Saúde de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, informou nesta quarta-feira (22) que 78% dos casos de confirmados de Covid-19 no município são de profissionais da saúde. O município também registra três mortes de infectados pela doença, um deles foi o médico Gilmar Calazans, de 55 anos, que foi o 46º paciente a morrer pela Covid-19 no estado, que já registra 50 óbitos. (mais…)
Conquista:Plataforma de estudos registra mais de 10 mil acessos diários
Plataforma de estudo foi criada pela Smed, em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura.
Com a pandemia do Coronavírus, aulas foram suspensas em todo país. Em Vitória da Conquista, a suspensão ocorre desde o dia 18 de março. Diante desse cenário de distanciamento social, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) buscou mecanismos para continuar compartilhando conhecimento com os alunos que compõem a Rede Municipal de Ensino. (mais…)
Obrigatório: O uso de máscara em Vitória da Conquista a partir de hoje poderá ter fiscalização do tiro de Guerra e da Polícia Militar.
Passa a valer a partir desta 5ª feira (23), a obrigatoriedade do uso de máscara em Vitória da Conquista. O Decreto 20.265, publicado no dia 19 de abril no Diário Oficial do Município. (mais…)