Ter CPF ativo é um dos pré-requisitos para os beneficiários receberem o Auxílio Emergencial do Governo, no valor de R$ 600,00. Nos Correios, é possível obter a inscrição do CPF para quem ainda não tem o documento. (mais…)
Prefeitura realiza limpeza de vias, após chuvas de ontem (09)
Após as chuvas que caíram em Vitória da Conquista na noite dessa quinta-feira (9), a Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou serviços emergenciais de limpeza em alguns pontos da cidade. (mais…)
Covid-19 em Conquista: família vive entre a angústia da doença e as mentiras na internet
Após retornar de viagem a São Paulo, aposentado é diagnosticado com coronavírus e família se torna vítima de ataques e ameaças em grupos no Whatsapp e nas redes sociais. (mais…)
Conquista: chuva abre cratera e derruba muro no bairro recanto das Águas.
A forte chuva que caiu no início da manhã desta sexta-feira (10) em Vitória da Conquista derrubou o muro de uma casa no bairro Recanto das Águas zona Oeste em Vitória da Conquista. (mais…)
Estava vindo para Conquista homem que foi morto a tiros dentro de ambulância.
Um homem foi executado dentro de uma ambulância do Samu 192 quando estava sendo transferido do município de Livramento para Vitória da Conquista. Segundo informações, por volta das 21h dois homens foram baleados na 2° Travessa da Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. O atirador estava em uma moto de cor preta e na companhia de uma segunda pessoa. Após cometerem o crime os acusados fugiram. Os dois homens baleados foram socorridos para uma Unidade de Saúde de Livramento. (mais…)
Conquista:Corpo e encontrado na estrada da pedra Branca.
A manhã de sexta-feira (10) começa com uma ocorrência policial de destaque em Vitória da Conquista.
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, um corpo foi encontrado na conhecida ‘estrada da Pedra Branca’, zona rural da capital do Sudoeste baiano.
O trecho é ‘famoso’ pela ‘desova’ de corpos. A identificação da pessoa ainda não foi divulgada, nem a causa da morte.
Fonte Rodrigo Ferraz.
Alimentos ficam mais caro durante pandemia e consumidores sentem no bolso
O preço dos alimentos disparou em março, fechando o mês em alta de 1,13%, contra 0,22% registrado em fevereiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os aumentos ocorrem em um momento de dificuldades para famílias afetadas pela crise do coronavírus. Segundo o IBGE, os maiores aumentos se deram em produtos relacionados à alimentação em domicílio, como cenoura (20,39%), cebola (20,31%), tomate (15,74%), batata-inglesa (8,16%) e ovo de galinha (4,67%). No geral, alimentos usados para refeições em casa aumentaram 1,40% no mês. Foram responsáveis por manter a inflação no terreno positivo, apesar da queda dos preços dos combustíveis e das passagens aéreas. (mais…)