Devido à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi publicada em 23 de março, a Portaria de suspensão temporária dos serviços de atendimento presencial do Procon de Vitória da Conquista.
Com a suspensão do atendimento presencial e o fechamento do comércio de Vitória da Conquista, o Procon passou a direcionar sua equipe para cuidar de processos antigos que haviam sido acumulados e das queixas recebidas através do formulário lançado para receber, exclusivamente, reclamações de serviços e produtos ligados à crise do Covid-19.
Com o trabalho interno intensificado, foram proferidas 100 decisões administrativas relativas à defesa do consumidor. “Essa quantidade de decisões, em um curto espaço de tempo, é inédita na história do Procon de Vitória da Conquista. Cada servidor tem se empenhado muito e, em épocas de crise, é importante que saibamos a melhor maneira de trabalhar e produzir”, esclarece o coordenador do órgão, Eracton Melo.
Para evitar aglomeração de pessoas, o Procon permanecerá com as atividades de atendimento e audiências suspensas ao público, em sua unidade física, por tempo indeterminado. Ainda assim, o consumidor poderá registrar suas reclamações sobre produtos relacionados ao Covid-19 através do formulário, e as demais queixas pelo site: www.consumidor.gov.br.