Natal Conquista de Luz: Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros discutem a segurança do evento.

Na tarde desta quinta-feira (12), representantes da Prefeitura Municipal, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, reuniram-se no auditório do Memorial Casa Régis Pacheco, para tratar sobre questões de segurança durante as apresentações do Natal Conquista de Luz, no Centro Cultural Glauber Rocha. O evento será realizado entre os dias 20 e 23 de dezembro.

A convite da Secretaria Municipal de Cultura, também compareceram à reunião, membros da Defesa Civil, Zeladoria, Secretaria de Serviços Públicos, Segurança Patrimonial e Simtrans. O objetivo foi discutir e apresentar a distribuição dos espaços.

Segundo o secretário de cultura, Adriano Gama, o local deverá receber, em média, mais de 50 mil pessoas durante os quatro dias de festa. “Nossa preocupação principal é com a segurança do público presente. Por isso, estamos preparando uma estrutura, melhor do que a do São João, para que a festa ocorra sem qualquer transtorno”, afirma.

Para o representante da Polícia Militar, o tenente Nascimento, a polícia estará preparada para atuar na garantia da paz durante os festejos. “Faremos a distribuição do nosso pessoal de acordo com o que o espaço exige, para que as pessoas estejam seguras e confortáveis. Por ser uma festa voltada às famílias, nossa expectativa é de que tudo aconteça da melhor forma possível”, garante o tenente.

Advertisement