A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou, nesta sexta-feira (13), mais uma obra que integra a filosofia urbanística Cidade para Pessoas. Trata-se da construção da Alameda Dom Celso José Pinto da Silva, localizada em frente à Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Vitórias.
O passeio público contará com piso intertravado, canteiros, iluminação, acessibilidade e estará integrado à Praça Tancredo Neves. A previsão é que o serviço seja concluído no próximo mês. A obra é fruto de uma permuta da Prefeitura de Vitória da Conquista com a empresa Pel Construtora, assinado em 2018, após aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.
Para melhorar a mobilidade das pessoas que utilizam a praça e dos fiéis que participam das atividades na catedral, o Governo Municipal atendeu o pleito da comunidade católica e solicitou a execução da obra.
“Esta obra faz parte de um conjunto de medidas definidas pelo nosso prefeito Herzem Gusmão, visando melhorar a qualidade de vida da comunidade que utiliza os espaços públicos na região central da cidade”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira.
Ainda segundo o secretário, um estudo de trânsito foi feito pela Via 11 Engenharia – responsável pelo Plano Municipal de Circulação Viária – com o intuito de criar alternativas ao tráfego neste local, o que viabilizou a criação da alameda.
Por meio do contrato de permuta com a Pel Construtora, a Prefeitura de Vitória da Conquista possibilitou ainda outras importantes obras. Dentre elas, estão a construção da Praça Norberto Aurich, a reestruturação do Deserg, a pavimentação da Avenida Laura Nunes e construção de dois calçadões na Travessa Moderato Cardoso, no centro da cidade.
Fonte: PMVC