Na tarde deste domingo (28), o 1° Ten PM Rocha, comandante do 3° Pelotão, reuniu com representantes da Associação de Moradores do bairro Cidade Maravilhosa e moradores convidados do Bateias II e Miro Cairo.
O objetivo da participação da Polícia Militar nessas reuniões é a integração com a comunidade, além de ouvir as demandas locais.
Para a comunidade é preciso conscientizar as vítimas, principalmente, de furtos e roubos para o registro de ocorrências. Foi relatado que as mulheres são as principais vítimas, sendo os pontos de ônibus percebidos como área principal de vulnerabilidade. Além disso, foi constatado que há uma incidência de usuários e traficantes de entorpecentes concentrados em terrenos baldios da localidade.
O 1° Ten PM Rocha orientou ao presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Maravilhosa, Sr. Gildásio, a acionar os responsáveis pelos terrenos, por se tratarem de propriedades privadas, para tentar resolver essa problemática.
Diante das questões expostas, foi ratificada a importância das vítimas de delitos registrarem de imediato às ocorrências junto à Polícia Militar, acionando-a pelo 190 e, posteriormente, fazer o B.O. na Polícia Civil.
Foi assegurado que serão intensificas as rondas na localidade, para que a presença da polícia previna e minimize crimes, assegurando a paz social.
Por fim, o Comandante do 3° Pelotão citou diversas medidas protetivas de segurança, individuais e coletivas. E entregou a todos os presentes cartão com os contatos do Disque Denúncia da 78ª CIPM por ser um canal que facilita a comunicação com a referida Unidade, de forma anônima, inclusiva.