Oito dias após se reunir com a comunidade do Miro Cairo e anunciar a retomada das obras na creche municipal destinada aos condomínios do Minha Casa Minha Vida, localizados no bairro, o prefeito Herzem Gusmão regressou ao local para acompanhar o início dos trabalhos no equipamento público.
“Nós estamos asfaltando o Miro Cairo. Hoje nós estamos, conforme anunciei recentemente aqui à comunidade, iniciando as obras de acabamento e restauração da creche para entregarmos em 30 dias aproximadamente”, declarou o gestor. Ele ainda relembrou: “Vamos dar início no mês de junho para entregar em dezembro as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Miro Cairo. Uma obra de R$ 350 mil. Eu tenho dito que Deus está abençoando e o nosso governo avançando”
Na oportunidade, o líder comunitário Raimundo de Carvalho solicitou a restauração da quadra coberta e o prefeito prontamente atendeu. “O que o prefeito falou aí agora foi bom. Foi muito legal. Conversamos sobre a ampliação da unidade de saúde, comentei também sobre a reforma da quadra e a gestão já vai emendar a obra da creche com a da quadra. Então foi boa”, disse com contentamento o líder comunitário Raimundo de Carvalho.
A construção da creche estava paralisada desde 2016, quando a empresa Bom Jardim abandonou a obra. Em 2017, um processo administrativo foi aberto pela Prefeitura para apurar o descumprimento do contrato. Mas só após a conclusão do procedimento foi que a Administração Municipal pôde relicitar a obra de conclusão da unidade educacional infantil.
No último dia 16, foi homologada a licitação eletrônica de n°.63.053/2018, encarregando à empresa Queiroz Gomes S. Ltda a execução do serviço. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a contrapartida do Município e integra o Proinfância/PAC 2. Para a conclusão da obra, serão investidos R$ 193 mil.
A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, pelo subsecretário da pasta, Hélder Carlos Silva, pela coordenadora pedagógica, Tânia Novais, e pelo gerente Juliano Novais. Segundo a Educação, depois de pronto o Centro de Educação Infantil vai atender cerca de 190 crianças de dois a cinco anos.
Fonte: PMVC