Estudantes pré-selecionados na modalidade Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) já podem complementar suas informações no sistema do FIESSeleção. O prazo iniciou em 26 de fevereiro e segue até esta quinta-feira (7). Essa etapa é obrigatória para contratação do financiamento.
Em seguida, será preciso ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) validar os dados em até cinco dias úteis, que devem ser contados a partir do dia imediatamente seguinte ao da complementação da inscrição. Apenas a Caixa Econômica Federal pode formalizar o financiamento na modalidade FIES.
Puderam participar do programa estudantes que fizeram o ENEM a partir de 2010 e que obtiveram média igual ou superior a 450 pontos na prova. Quem zerou a redação fica impedido de pleitear uma vaga. Além disso, é necessário ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
Calendário FIES 2019.1
>> Início das inscrições: 7 de fevereiro
>> Fim das inscrições: 14 de fevereiro
>> Resultado da pré-seleção do FIES e P-FIES: 25 de fevereiro
>> Complementação da inscrição: 26 de fevereiro a 7 de março
>> Pré-seleção da lista de espera do Fies: 27 de fevereiro a 10 de abril
>> Conclusão da inscrição no FIESSeleção: 28 de fevereiro a 11 de março
Bolsas de estudo
Os candidatos que não foram contemplados com o Novo FIES podem recorrer às bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. O programa tem 15 anos de atuação no mercado e já beneficiou 900 mil estudantes. Com ele, é possível conseguir descontos de até 70% em um curso de graduação. Para ser contemplado é muito simples. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil e conferir as oportunidades disponíveis na sua região.
Fonte: A Tarde