Chegará no final da tarde desta 4ª feira (13), em Vitória da Conquista, o administrador do legado do saudoso escultor baiano, Mário Cravo, o seu filho Ivan Cravo.
Ivan Cravo vem a convite do prefeito Herzem Gusmão (MDB), que pretende restaurar a obra. Orçamento será encomendado e a Prefeitura pretende buscar parceiros e patrocinadores para a restauração do monumento.
Localizado no alto da Serra do Periperi, o Cristo de Mário Cravo é um dos cartões postais de Vitória da Conquista. Implantado ali em 1980, a escultura é o maior Cristo crucificado do mundo, com 30 metros de altura, desde a sua base.
500 anos
O ex-prefeito Raul Ferraz que construiu a obra de Mário Cravo, no alto da Serra do Periperi, cujo mandato foi de 1977 a 1983, lembrou: “Este Cristo crucificado – dizia Mário Cravo – é para durar 500 anos, mas precisará de manutenção”.
A visita de Ivan Cravo será acompanhada pelo prefeito Herzem Gusmão e os secretários Marcos Ferreira (Gabinete Civil), Cristina Rocha (Cultura), José Antonio (Infra estrutura) e José Marques (Serviços Públicos).
Fonte: Resenha Geral