A piloto alemã Sophia Floersch, da Van Amersfoort Racing Dallara-Mercedes, sofreu um grave acidente no GP de Macau de Fórmula 3 neste domingo (28). A jovem de 17 anos teve uma fratura na coluna e precisará passar por cirurgia na segunda.
O carro da piloto voou sobre o alambrado de proteção e acabou atingido uma estrutura acima do local destinado aos fotógrafos do evento. Antes, ela ainda bateu no carro de Sho Tsuboi, da TOM’s.
Os dois pilotos foram levados conscientes para o hospital. Dois fotógrafos e um fiscal de prova, que também ficaram feridos, foram levados à unidade médica.
Em nota, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) lamentou o acidente. “Ocorreu um grave incidente quarta volta do GP de Macau envolvendo o carro #25 Sophia Floersch. Na sequência da avaliação médica, a piloto está consciente e foi posteriormente levado para o hospital para nova avaliação”, diz parte do texto. O piloto japonês, fotógrafos e fiscal passam por avaliação médica.
Sophia usou seu Twitter para tranquilizar os fãs. “Só queria que todos saibam que estou bem, mas vou para a cirurgia amanhã de manhã”, escreveu.
O espanhol bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso, da McLaren, desejou melhoras para Floersch “Todos os meus pensamentos estão com Sophia Floersch após o acidente em Macau. Vamos esperar para receber notícias positivas em breve! Mantenha-se forte”, escreveu Alonso.
A equipe Mercedes da F1, dona da equipe de Floersch, também se solidarizou. “Você é parte da família Mercedes, Sophia Floersch, e nós estaremos contigo durante toda a recuperação. Se mantenha forte”.