Um fato inusitado em Barra do Choça, dois homens armados tentaram roubar estudantes de uma van escolar na zona rural da Terra do Café. O caso ocorreu no corredor da Fazenda do senhor Ormindo, nas proximidades do cemitério, na região do Pau Brasil.
Os estudantes do Povoado Cafezal dirigiam-se até o Colégio Estadual do Campo Lucia Rocha Macedo, no Assentamento Cangussu em Barra do Choça, onde estudam.
De acordo o áudio de uma das estudantes, dois homens armados saíram do mato, bateram na porta, quando um dos passageiros avisou o motorista que era um assalto. Ao perceber a situação, o condutor saiu em disparada, fugindo dos bandidos.
Os bandidos ainda tentaram seguir, mas acabaram desistindo, pois no local e no horário haviam outros veículos do transporte escolar. Assustada a estudante desabafou.
” Foi um perigo! A nossa van correndo naquela buraqueira (…) quase virou. Eu passei mau e outras meninas também. por que eram nove pessoas e apenas dois homens. Passamos muito medo. Para voltar, pedimos a presença da Polícia.
” Foi um livramento que Deus deu para Nós!”. “Estou com trauma de ir para a escola hoje…”