O treinamento será no dia 21 de Outubro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) das 8 às 12h. A ação faz parte dos movimentos ligados ao Outubro Rosa, que alertam as mulheres para a prevenção do câncer de mama e, nesse caso, também para a prevenção a violência. A iniciativa do curso é da Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.
Para saber como participar ou para fazer uma aula gratuita, entre em contato com o Instrutor Paulo Almeida por telefone (77) 99702-4955 ou pelo e-mail [email protected]
O Brasil tem batido recordes no quesito violência e as mulheres aparecem amplamente nos dados oficiais. Em 2017, o número de mulheres vítimas de homicídio foi de 4.539 (aumento de 6,1% em relação a 2016). Foram registrados 221.238 casos de violência doméstica (606 casos por dia). Ainda no ano passado, foram registrados 60.018 casos de estupro (aumento de 8,4% em relação a 2016). Na Bahia o índice foi de aproximadamente nove estupros por dia.
As mulheres já são 30% do público que pratica o Krav Maga. O treinamento de defesa pessoal dá a elas a condição psicológica e física para que ela vença o medo e seja ativa no combate à violência. O treinamento, que será realizado em quatro horas, contará com exercícios de defesa contra roubo de bolsa, puxão de cabelo, agressão, estrangulamento, entre outras situações.
O Instrutor Paulo Almeida, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e responsável pela modalidade em Vitória da Conquista, explica que o Krav Maga foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para permitir que qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, possa se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não. “No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia”, explica Paulo Almeida.
Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – A defesa pessoal israelense foi trazida ao Brasil, em 1990, por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan). Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.
Ao chegar ao Brasil, Grão Mestre Kobi se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga. Ao longo destes anos, a Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável. Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.
Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no Peru, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.
Para para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Fonte: Blog do Caique Santos