Por volta das 19h20 a Guarnição *CAESG 06*, realizava patrulhamento na região de Guanambi, quando em deslocamento pela BR-122, saída para Pindaí, visualizaram um indivíduo parado ao lado de uma motocicleta Honda CG 125, e ao proceder com abordagem foi encontrado no chão, ao lado do referido indivíduo, 06 buchas de substância análoga a maconha.
Ao ser indagado sobre a droga o indivíduo, identificado como Zenilton Oliveira Cotrim, negou a propriedade da mesma. Após autorização, a guarnição, ao averiguar o celular do mesmo, visualizou troca de mensagens em aplicativo, de Zenilton com outros indivíduos, arquitetando o arrombamento do Caixa Eletrônico do Banco Bradesco no Distrito de Mutans, em Guanambi, o qual iria ocorrer na madrugada de quinta-feira (23) para sexta-feira (23). Ao ser indagado, contou como funcionaria a ação delituosa, informando que ele seria o responsável por comprar os explosivos, já negociado com a Pedreira na cidade de Guanambi.
Um dos comparsas, de nome Maike, estaria com duas armas que seriam utilizadas durante ação, dos quais um revólver cal. 38 e uma pistola cal. 9mm e também, iria manusear os explosivos; Outro comparsa, de pré nome Laércio, estaria monitorando a PM, no Distrito de Mutans; Alef, vulgo “Azim” iria fazer a segurança do grupo durante ação; Outro indivíduo, vulgo “Coroa”, lidera o grupo e seria o guia, tendo em vista conhecer bem a região.
Após as informações os policiais realizaram diversas diligências na cidade de Guanambi, onde encontraram Maike em sua residência, porém nada foi encontrado com o mesmo. Dando prosseguimento, se deslocaram até a residência de “Azim”, contudo, este já havia se evadido. Laércio e Coroa também não foram localizados.
Diante dos fatos os indivíduos e todo material apreendido pela guarnição foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Guanambi para as providências cabíveis.
CONDUZIDOS*
ZENILTON OLIVEIRA COTRIM
MAIKE DE SOUZA ABREU
◾ *MATERIAIS APREENDIDOS*
06 Buchas de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 30g;
01 Motocicleta Honda CG 125, cor azul, PP DCR 9217;
02 Celulares Samsung;
R$ 222,00 (duzentos e vinte e dois reais), em espécie;
03 Munições calibre .357;
02 Gandolas camufladas (selva) semelhante ao exército;
01 Calça camuflada (selva);
01 Binóculo.