Na última terça-feira (7), a Lei Maria da Penha completou 12 anos, matérias jornalisticas, ações, eventos e tantas outras atividades foram realizadas por todo país. Prisões de agressores também foram efetuadas e mesmo assim alguns homens persistem em cometer diversos tipos de violência contra a mulher.
Em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (09), a guarnição da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, por determinação do CICOM, se deslocou até o bairro Kadija para averiguar uma ocorrência de agressão física contra uma mulher. No local a solicitante informou que seu ex-companheiro, invadiu sua casa e a agrediu.
No seu relato, a vitima contou que após a separação, sem que ela soubesse ele mantinha em seu poder a chave da residência, e durante a noite foi acordada por ele com agressões físicas e verbais. Uma Medida Protetiva de Urgência já existia contra o agressor, mesmo assim o homem não se sentiu intimidado em cometer a agressão.
Para defender a vítima, um homem entrou em luta corporal com o agressor, nenhum dos dois indivíduos tiveram ferimentos graves. A vitima e agressor foram conduzidos para o Distrito Integrado de Segurança Pública.
Fonte: Resenha Geral