No dia 29 de maio de 2018, a Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista deu Cumprimento ao Mandado de Prisão expedido em desfavor de um adolescente.
ENTENDA O CASO:
A equipe da Delegacia de Homicídios, ao tomar conhecimento da ocorrência do desaparecimento desde o dia 18, do adolescente VINICIUS ROCHA DAMASCENA, fato comunicado por familiares no dia 21 de maio de 2018, iniciou as investigações acerca do caso, sendo que os policiais lograram êxito na noite de 25 de maio de 2018 na localização do corpo de VINICIUS, inumado em cova rasa, na mata próxima ao Condomínio Campo Verde e, no local, foi encontrada uma ossada humana.
Ato contínuo e de posse de informações da autoria, foi apreendido em flagrante delito pelo ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver um adolescente de 14 anos de idade.
Diante dos indícios e provas arrecadadas, foi imediatamente representada pela internação do adolescente em conflito com a lei e pela decretação da prisão preventiva de dois adolescentes , sendo decretadas prontamente deferidas pelo Plantão Judiciário.
Um deles foi preso na data de hoje, enquanto este se deslocava em um táxi.
O terceiro coautor se encontra foragido.
Segundo informações, a ossada humana se trata da pessoa de FELIPE SILVA SANTOS, desaparecido nesta cidade há cerca de três meses.
Com o desenrolar das investigações, restou apurada a autoria de mais dois homicídios ocorridos nesta cidade nos últimos dias, totalizando a elucidação de quatro homicídios.
A operação que desencadeou esta prisão envolveu todos os policiais desta Especializada, que realizaram inúmeras diligências no sentido de capturar esse homicida.
Fonte: DH/VCA