O município de Itambé comemora e nova realidade de colheita de bons frutos na gestão Um Novo Tempo, Nova História, do prefeito Eduardo Gama.
O momento que a administração municipal vive é bom, pois a prefeitura segue batendo recordes de arrecadação de recursos, haja vista a nova realidade do município que saiu do porcentual base de 1.2 para 1.4 na distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Um levantamento feito pelo Blog Itambé Agora, mostra que a crise econômica tão falada em anos anteriores ficou para traz. Os números exibidos na planilha abaixo mostra que a arrecadação municipal, oriundos de recursos da União, Estado e FPM, no período destes primeiros quatro meses, de 01/01 a 03/05 segue batendo recordes, pois a prefeitura já recebeu quase R$ 19 milhões de reais. Em outros tempos, isso seria um sonho para o gestor.
Seguindo nessa linha de otimismo, a arrecadação municipal possivelmente irá ultrapassar o orçamento anual de 2018, que é de aproximadamente R$ 62 milhões de reais.
Como não existe mais a crise econômica no município, só resta para a população cobrar da administração municipal controle radical nos gastos desnecessários, principalmente com a folha excessiva da prefeitura, para que sobre mais recursos para investimentos essenciais na cidade.