A partir das 00h do dia 09 /02 até 23h59 de quarta-feira, dia 14/02, a Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal realizará a “OPERAÇÃO CARNAVAL 2018”.
Tido como um dos períodos mais críticos do calendário de operações da PRF na Bahia, o Carnaval requer atenção redobrada por ser mais violento em decorrência do uso abusivo de álcool. Por isso, um dos principais focos da PRF este ano será a fiscalização com etilômetros.
Durante o período das festas, a PRF terá reforço no policiamento com Grupos de Operações Especiais e Motopoliciamento com o objetivo maior de prevenção contra acidentes de trânsito, salvaguardando a integridade das pessoas, será montado ainda um esquema especial com reforço de policiais nos trechos onde haverá intensa movimentação devido aos festejos carnavalescos, como nas BRs 324, 116 e 101 para o Carnaval em Salvador; bem como no extremo Sul, na BR 101, entre Eunápolis e Porto Seguro; BR 135, 242 e 020 para o carnaval de Correntina, Santa Maria da Vitória e Barreiras.
Ressaltando que, após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer traço etílico verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de R$ 2.934,70, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem. Os policiais contarão ainda com o auxílio de etilômetros e radares entre portáteis e fotográficos, dentre outros equipamentos.
Fonte: Blog da Resenha Geral