A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Vitória da Conquista realizou um “café da manhã” com a imprensa local, na sexta-feira (5), para apresentar as ações realizadas no primeiro ano da gestão da presidente Sheila Andrade e os planos para 2018. Segundo Sheila, as metas para a gestão foram atingidas. “O ano de 2017 foi um ano de grandes realizações para a diretoria da CDL. Conseguimos atingir as nossas metas para a gestão”, afirma. Dentre as ações apresentadas pela presidente, destacam-se:
As campanhas promocionais – Contrariando os dados econômicos nacionais, a CDL resolveu investir em duas campanhas com premiação no ano de 2017 para estimular as vendas no comércio local, fomentando a economia: em junho, com a campanha “É assim que se faz um São João”, quando sorteou uma MOTO 0km e dez vales-compra no valor de mil reais cada, e em novembro e dezembro com a campanha “Natal CDL, Presentes que vão iluminar o Natal da sua Família”, quando foram sorteados dois Renault KWID 0km e 25 vales-compra no valor de mil reais cada.
Projetos sociais – A CDL tem agregado parcerias para, juntamente com seus associados, desenvolver projetos empreendedores em prol do desenvolvimento local. Para fortalecer ainda mais esse vínculo, a CDL também tem desenvolvido e apoiado projetos sociais com o SESI, a Prefeitura e empresas privadas, que visem ao bem da cidade. Exemplos: o projeto “Adote um futuro campeão”, em parceria com o SESI; as parcerias com o Governo Municipal em ações no “Dia da Mulher”, “Dia das Mães”, “Combate a violência contra a Mulher”, “Batalha contra o Aedes Aegypti”, “Prefeitura Móvel”; parceira com a Polícia Militar; incentivo a programações culturais no comércio; incentivo a capacitação de mulheres empreendedoras; o “Dia da Criança Solidário”, quando houve a doação de brinquedos para o Lar Santa Catarina de Sena, no dia das Crianças; doação de brinquedos no Natal, em parceria com a Rádio Clube, para crianças na Urbis VI e bairros adjacentes.
Reforma e reorganização da Praça 9 de Novembro – Em parceria com a prefeitura, a CDL intermediou a colaboração dos lojistas para a reforma da praça e patrocinou a revitalização do Obelisco dos Bandeirantes, tem buscado patrocínio para padronização das barracas das tradicionais baianas de acarajé, além de promover a organização da Praça.
Atenção especial ao comércio da Zona Oeste – A CDL tem promovido encontro com lojistas dos Bairros Brasil e Patagônia, estreitando o relacionamento com os comerciantes desses importantes bairros da Zona Oeste da cidade. As demandas apresentadas pelos lojistas nas reuniões foram levadas ao Governo Municipal. Inclusive, a CDL também promoveu encontros com participação dos secretários e lojistas.
Cartão de Vantagens – CDL MAIS – A CDL, visando a oferecer mais benefícios e vantagens para seus associados, criou o Cartão de Vantagens – CDL MAIS. Com este cartão os associados e dependentes, funcionários e dependentes têm acesso aos descontos e vantagens exclusivas por pertencer ao quadro de empresas associadas à CDL. São parcerias com preços acessíveis como o plano de saúde Vitalis, planos odontológicos, instituições de ensino superior e profissionalizante, posto de combustível, lojas…
Reivindicações por melhorias no comércio – Prezando pelo diálogo com o Governo Municipal, a CDL tem promovido encontros entre lojistas, Prefeito e Secretários para, além de estreitar a parceria com a Prefeitura, tratar das demandas emergenciais.
Para este ano, a presidente da CDL falou em primeira mão sobre uma campanha de incentivo às vendas no varejo: a LiquiConquista. A primeira edição deverá acontecer no fim no mês de janeiro, agregando grande número de lojas e atraindo o consumidor ao comércio de rua em períodos que são, geralmente, de baixo movimento. Nos mês de junho, a CDL vai realizar a campanha de São João com grandes premiações aproveitando o período da Copa do Mundo. Além da tradicional campanha premiada de Natal para fomentar o comércio da cidade.Sheila Andrade destacou sobre a importância de intensificar a participação da CDL em ações sociais. “Precisamos levar um pouco do que temos à população mais carente da nossa cidade. E essas ações sociais são uma forma de compartilhar com que precisa. Mas para isso, precisamos firmar parcerias com empresas privadas e veículos de comunicação, pois sem a divulgação não conseguimos realizar essas ações”, ressaltou a presidente.
Fonte: CDL / Blog do Nildo Freitas