Diga qual é o seu problema de pele e o Bem Estar te diz a solução. Espinhas, por exemplo, melhoram com a luz de Led. Essa luzinha também curou as feridas na pele da dona de casa Andrea dos Santos, que não cicatrizavam há um tempão.
Você já ouviu falar em terapia fotodinâmica? Ela pode curar até câncer. No programa desta quarta, 6 de dezembro, os médicos dermatologistas Dra. Márcia Purceli e Dr. Abdo Salomão falam de outras novidades nos tratamentos para a pele, como o microagulhamento que não dói e o drug delivery, um sistema que permite que o remédio chegue exatamente onde tem que ir.
amento a vácuo – É um sistema que tem microagulhas banhadas a ouro que perfuram a pele e levam o medicamento de acordo com a necessidade. São 81 agulhas que causam dor quando entram na pele, mas o sistema a vácuo, feito diretamente pela pistola do microagulhamento, ajuda a diminuir essa dor. A técnica é usada para cicatriz de acne, rejuvenescimento, espinhas e queda de cabelo.
Terapia fotodinâmica – A máscara com luz de Led continua em alta e é uma tendência porque o paciente pode comprar e fazer em casa. No Brasil, temos de duas cores: azul e vermelha. A vermelha é anti-inflamatória, usada para rosácea, rejuvenescimento e acne. A azul é específica para acne, mas a vermelha ainda é melhor. A azul vai atrás de uma substância específica que a bactéria da acne solta, mas não tira a inflamação.
Essa luz é superficial porque o laser é de baixa potência, não penetra profundamente na pele, e promove um processo anti-inflamatório dentro da célula.
Placas de Led – Elas vêm sendo usadas para cicatrização de feridas importantes. São usadas para úlceras, varizes que não cicatrizam e queimaduras.
Spray anti-brilho – O spray antibrilho tem zinco na formulação, o que garante uma boa capacidade de diminuir a proliferação do óleo. No Brasil, são poucos os sabonetes que têm zinco, por isso esse produto é interessante. Além disso, ele pode ser aplicado durante o dia, em cima da maquiagem.