Na sessão ordinária dessa quarta, 13, o vereador Fernando Jacaré, líder da bancada de Oposição, aplaudiu a abertura do edital de licitação para construção da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória da Conquista. O Governo do Estado publicou o edital na última terça, 12, do Diário Oficial.
Com investimento de R$ 22,3 milhões, fruto de convênio com a União, a unidade contará com 90 vagas masculinas para aplicação de Medida Socioeducativa de Internação e Internação Provisória. Jacaré lembrou que essa é uma luta antiga e coletiva na Câmara que aprovou, na gestão passada, a cessão do terreno onde vai funcionar o equipamento, uma área de 22 mil m². O vereador destacou a importância do equipamento diante do aumento da violência envolvendo adolescentes e jovens. Ele advertiu que se trata de uma grande conquista que envolve todas as esferas governamentais – União, Estado e município.
Jacaré ainda comentou a grande responsabilidade que os edis têm como representantes do município. Ele lembrou que Vitória da Conquista é uma das cidades mais dinâmicas do país e essa posição foi conquistada com muito trabalho. O vereador classificou de desastroso os últimos acontecimentos envolvendo a gestão municipal: apreensão de ônibus no Gancho com a participação do prefeito; série de erros ortográficos identificados nas peças publicitárias da prefeitura nas comemorações do 7 de Setembro; abastecimento de carro particular com combustível da prefeitura. Ele explicou que a Oposição não fica feliz com esses episódios, porque mancham a imagem da cidade.
Em sua fala, Jacaré ainda criticou a situação do abastecimento de água na zona rural feito por carros pipa. Segundo ele, crescem as denúncias de irregularidades. Outro problema é a informação de que diminuiu de 37 para 18 o número de carros. O vereador pediu providencias à prefeitura.
Fonte: Câmara Municipal de Vitória da Conquista