Qualificação e atualização de conhecimento são ferramentas importantes para a boa gestão e oferta de melhores serviços. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Administração promoveu nesta sexta, 28, e sábado, 29, um curso de capacitação para profissionais que trabalham com o pregão, modalidade de licitação para aquisição de bens e de serviços comuns.
A iniciativa foi realizada na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente e conduzida pela Coordenação de Compras e Patrimônio da Prefeitura.
O prefeito Herzem Gusmão esteve no encerramento do curso e destacou as contribuições que a formação pode trazer. “Queremos comprar o melhor, pagando menos e contratar o melhor serviço por um preço bastante razoável. Estou muito seguro e sei que essa gestão vai estar afinada com a moralidade, com a transparência, com o conhecimento e com esse resultado, que com certeza haveremos de conquistar”, comentou.
Ainda na oportunidade, o prefeito foi presenteado pelo palestrante, professor e especialista em Gestão Organizacional Pública, Orlando Gomes da Silva, com um livro de sua autoria, intitulado “Pregão presencial e eletrônico – Manual do Pregoeiro”.
Há dois anos como pregoeiro, Manuel Messias trabalha em uma agência de compras do município e não perdeu a oportunidade de atualizar seus conhecimentos. “Temos que estar sempre aprimorando nosso trabalho, estudando as leis. Esse tipo de capacitação só vem para melhorar a condição de trabalho de todos nós, incluindo o município”, avaliou Messias.
Gildásio Carvalho, secretário de Administração, destacou a importância de o Município promover processos educacionais como este tanto para um melhor serviço, como para qualificação profissional dos servidores. “A formação dos profissionais tem origem no processo educacional. Ao longo do tempo, o indivíduo segue suas aspirações profissionais e, para se destacar, precisa de reciclagem e aprimoramento. Nesse contexto, a Administração Pública deve servir de exemplo e contar com profissionais qualificados e capacitados”, explicou Carvalho.