Uma das épocas mais tradicionais e aguardadas pelos baianos, o São João movimenta a economia dos municípios do interior que realizam eventos neste período. Em entrevista ao BNews, o secretário de turismo José Alves informou que as festividades juninas geram cerca de R$ 700 milhões para a economia de todo o estado.
“A Bahia realiza o maior São João do país, onde cerca de 300 municípios realizam festas e isso movimenta a economia de todo o estado. Há uma previsão de saída de Salvador para o interior de aproximadamente de 1,5 milhão de pessoas. Em um cálculo realizado, nós verificamos que estamos fazendo uma movimentação na economia de aproximadamente R$ 700 milhões só no período do São João”, afirmou.
Na ocasião, o secretário também falou do investimento para a realização da festa na capital.”Esse ano fizemos um investimento muito forte no São João de Salvador. O Pelourinho está com três palcos e com aquele clima de interior na capital. É importante também lembrar que além do centro histórico, voltamos a realizar a festa em Paripe. Lá o espaço é maior e consequentemente recebe atrações de maior porte”, disse.
Assista a entrevista completa:
Fonte: Bocão News
Advertisement