Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município

O prefeito Herzem Gusmão, acompanhado de técnicos do governo, se reuniu nessa terça-feira, 20, com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Na ocasião, foram discutidos projetos e obras realizados em parceria com a instituição.

Entre esses projetos estão linhas de financiamento abertas pelo Governo Federal, que vão destinar recursos para área de mobilidade urbana. Com os recursos do programa, ligado ao Ministério das Cidades, as prefeituras com população superior a 250 mil habitantes – como é o caso de Vitória da Conquista – poderão ter empréstimos para execução de obras com objetivo de melhorar a qualidade da prestação dos serviços de transporte público coletivo.

Outro projeto é o Avançar Cidades – Saneamento. Graças às linhas de crédito disponibilizadas pelo programa, será possível avançar em obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, manejo de resíduos sólidos, redução e controle de perdas, estudos e projetos, além do plano municipal de saneamento básico.

“Nós vamos elaborar os projetos e correr em busca desses financiamentos e de outros para obras inacabadas, inclusive a Avenida Perimetral, que nós já retomamos e o Terminal da Lauro de Freitas, que nós precisamos agilizar”, comentou o prefeito Herzem Gusmão. O gestor também destacou outra iniciativa que vai beneficiar os servidores municipais: um programa de habitação. “Estamos procurando o melhor caminho pra que os servidores que não têm casa própria possam adquirir a sua. Para isso estamos buscando os meios para que a Prefeitura entre com a contrapartida, fazendo com que as prestações caiam ao máximo”, disse.

O superintendente da Caixa, Ismael Boaventura, declarou que o encontro foi positivo e destacou a iniciativa da Administração Municipal, que sugeriu a realização de encontros mensais entre os técnicos da prefeitura e da Caixa. “O prefeito faz questão de estar presente, liderando toda a sua equipe e isso é muito positivo, porque a gestão da execução desses projetos se torna mais ágil, mais eficaz e poderemos juntos dar encaminhamento e fazer acompanhamento de vários projetos para a cidade”.

Advertisement