O Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO 77) e o 2º Pelotão da 77ºCIPM, receberam uma denúncia anonima de que um adolescente de 17 anos, acusado de homicídio e tráfico de drogas, se encontrava portando uma pistola calibre 380 no Conjunto Habitacional Vila Bonita.
Em operação conjunta das duas guarnições citadas, o menor infrator foi localizado e ao ser indagado, o mesmo informou que a pistola se encontrava na casa do seu comparsa. Dando continuidade na Diligência, no mesmo local citado, os militares chegaram até a residência de outro adolescente, e com a permissão da sua genitora, e após incansáveis buscas, os militares encontraram a arma e um tablete de maconha enterrados.
O menor confessou que mais drogas se encontrava em um matagal, onde foi localizados mais 4 tabletes de uma substancia similar a maconha. A operação resultou na apreensão de dois menores de 17 anos, 5 tabletes de maconha, 11 petecas de crack, 01 balança de precisão, além uma pistola calibre 380. Todo material apreendido foi apresentado no DISEP, onde foi tomado as medidas cabíveis.