Em nota à imprensa, distribuída sexta-feira, 31, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAEP) colocou um ponto final sobre os boatos em torno da exoneração do ex-diretor do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, major PM Souza Júnior.
A direção do órgão esclareceu que o oficial ” foi exonerado da pasta a pedido do próprio servidor, tendo em vista a sua indicação, para ocupar o cargo de comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia – CPRSO”.
Ainda em nota, a SAEP contesta informações veiculadas na imprensa sobre um posicionamento da OAB, destacando que “sua exoneração não tem nenhuma relação com os fatos noticiados pelo Conselho de Direitos Humanos da OAB”.
“Cabe ressaltar que o Major Souza Júnior desenvolveu um trabalho exemplar a frente do Conjunto Penal de Vitória da Conquista mas, frente ao convite, optou por realizar um sonho profissional compartilhado por muitos oficiais da PM. A Seap agradece a contribuição do Major Souza Júnior e deseja que ele tenha sucesso nessa nova jornada”, finaliza a nota..
Com a exoneração do major, quem assumirá a vaga será o capitão José Oliveira Melo. A informação foi divulgada no diário oficial de quarta-feira (29). A efetivação do novo comandante não tem data marcada.
Fonte: Sudoeste Digital
Advertisement