Os gestores dos serviços que compõem a Rede de Assistência Social do Município participaram, na última sexta-feira, 3, de uma capacitação sobre o Cadastro Único (CadÚnico), etapa importante para o acesso a benefícios sociais.O curso, realizado na Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, como parte da meta de atualizar os servidores para melhorar a qualidade do atendimento.
O encontro abordou o cadastramento e a atualização dos cadastros já existentes, além de informações sobre o benefício Bolsa Família. Para o coordenador de Renda e Cidadania Wal Cordeiro, neste primeiro momento, o mais importante é capacitar a equipe para melhorar o atendimento ao usuário. “Quem tem a informação conhece a situação. Quem tem a boa informação domina a situação. Desta forma, temos a meta de melhorar nosso cadastramento, prestando um bom atendimento aos usuários que buscam nosso serviço”, ressaltou Wal.
A vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas às equipes que atuam na Rede: “Eu tenho uma grande esperança de dias melhores. Estamos aqui para contribuir com vocês para que juntos possamos fazer o melhor trabalho e contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, declarou Irma.
Além dos integrantes da Rede, o encontro contou com a participação de técnicos do INSS, das secretarias de Saúde e Educação e conselheiros de Assistência Social, que tiraram suas dúvidas com a técnica da secretaria, Alenilda Carvalho. Para Ludyari de Oliveira Melo, gerente do Centro de Referência Especializado em Assistência Social/Creas José Gonçalves, momentos como este são muito importantes, “este é um momento de atualização, de tirar dúvidas sobre o nosso papel dentro do Programa Bolsa Família e de conhecer a nova gestão”, avaliou Ludyari.
Fonte: PMVC
Advertisement