Uma das avenidas mais importantes e movimentadas de Vitória da Conquista, a Avenida Luís Eduardo Magalhães é também o local em que são registrados muitos acidentes.
De acordo o Simtrans são registrados em média sete acidentes sem vítimas por mês na avenida, nesses casos a maior causa é o uso do celular. A Polícia Militar não tem o número de acidentes com vítimas mas, quando acontece o excesso de velocidade é o motivo das ocorrências.
No dia 12 de outubro, Alexandre Pereira Vargem, o DJ Tatu, sofreu um acidente em um trecho da LEM. Segundo a PM ele conduzia em alta velocidade, quando perdeu o controle e se chocou contra um poste. Ele foi arremedado a oito metros de distância e faleceu 17 dias depois.
A fiscalização na avenida é insuficiente. O coordenador de trânsito de Vitória da Conquista, Jarmes Brito, admite que seria necessário equipamentos de radar para coibir o excesso de velocidade na avenida, “não só aqui mas em outros pontos da cidade, os veículos por meio dos condutores, trafegam em velocidade acima da média e então o radar será uma solução importante. Já deveriam ter sido colocados desde antes e por questões administrativas não foram colocados.
Advertisement