Pelas redes sociais, moradores de Vitória da Conquista realizam uma campanha pedindo justiça contra a demolição da residência onde moravam o lavrador Deusdete Almeira e sua mãe Valdete Silva. A casa foi destruída por um trator na no dia 30 de agosto. No momento do crime não havia ninguém em casa. O imóvel está localizado na BA-262, na ligação entre Vitória da Conquista e Anagé.
Na campanha feita pelo Facebook, um dos participantes da campanha, pede para a cidade não esquecer do crime cometido pelo empresário e artista plástico Alan Kardec Lessa: “Porque contra os pobres e socialmente indefesos a justiça é tão lenta. Esse trator não destruiu só a casa desta senhora, é símbolo de como os “poderosos” se acham donos da própria justiça, se acham no direito de fazer seu próprio julgamento na certeza da impunidade. A cidade não pode se esquecer, e que as próprias “obras de arte” deste cidadão sirvam de lembrança de seus atos nefastos….”, lamenta o cidadão conquistense.
O artista plástico se apresentou à polícia na manhã do dia 12 de setembro e confessou ter demolido a casa da aposentada Valdete Almeida, de 84 anos, na zona rural de Vitória da Conquista. Ele alegou que tomou essa decisão depois que o filho da aposentada, Deusdete Almeida, quebrou uma vitrine de vidro do imóvel dele.
De acordo o delegado Ney Brito, o advogado do principal suspeito esteve no Distrito Integrado de Segurança Pública se comprometendo com a reconstrução. Mas até o momento nada foi feito em relação ao compromisso assumido.
Fonte: Blog da Gente
Advertisement