Após abordagens e averiguações feita em veículos na manhã deste domingo (11) na entrada do Povoado do Baixão, nas proximidades do Pradoso, o Grupo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), estavam fazendo uma abordagem a um veiculo, quando avistaram outro carro modelo Corsa Premium Sedan. Os mesmos ao avistarem a Guarnição, fizeram uma manobra brusca e retornaram em alta velocidade. Rapidamente os Militares embarcaram na Viatura e deram inicio a perseguição.
Após a comunicação com o CICOM (Serviço de comunicação da Policia Militar), outra Guarnição da Policia Rodoviária Estadual fizeram um cerco na estrada de chão que da acesso a BA-262, quando o motorista jogou o veiculo tentando atropelar um dos Policiais e começaram a atirar em direção da Guarnição, que revidou a injusta agressão.
Os indivíduos foram interceptados no bairro Cidade Modelo (fundo do Aeroporto) pela PETO 78, e posteriormente receberam apoio da PETO 77, Esquadrão Falcão, 77 CIPM e Rondesp. No veiculo se encontravam 3 indivíduos, dois estavam baleados. Rapidamente os militares socorreram os alvejados que foram encaminhados para o Hospital de Base. Minutos Depois, um não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, o outro baleado passou por cirurgia.
Na Delegacia, foi identificado o individuo que veio a óbito, sendo Pablo Silva de 35 anos, que era foragido da justiça e com várias passagens Policiais. O mesmo teria fugido dia 14 de maio do Presidio Nilton Gonçalves, na época da fuga, Pablo evadiu pelo anel viário, e ainda trocou tiro com uma Guarnição.
O bandido hospitalizado foi identificado como Edmilson dos Santos Souza de 36 anos.
O terceiro participante do bando que foi capturado, trata-se de Igor Oliveira Bonfim de 21 anos, com várias passagens, inclusive por roubo de Veículos.
Com o Trio, a Policia Apreendeu duas armas, uma cal .38 e uma pistola cal .380. Também foi constatado que o veiculo em que eles estavam, era roubado.
Informações de Léo Santos
Advertisement