Primeira grande estrela do MMA brasileiro a entrar no octógono no card preliminar do UFC 198, em Curitiba, o veterano Rogério Minotouro teve uma atuação de gala e nocauteou o norte-americano Patrick Cummins em pé, levando a Arena da Baixada à loucura neste sábado, nos últimos segundos do primeiro round.
O irmão gêmeo mais leve do aposentado Rodrigo Minotauro, Rogério entrou como um jovem. Empurrado pelo público, fez dois minutos de estudo e partiu para cima. Quando conseguiu encurtar a distância, passou a acertar boas sequências, que balançaram Cummins.
O norte-americano já não conseguia mais se defender quando Minotouro partiu para os golpes finais. Ele começou a acertar cruzados de cima para baixo e Patrick não esboçava reação. Mesmo com Cummins em pé ainda, o juiz teve de encerrara luta e declarar o nocaute.
“Gostaria de agradecer todo mundo. Viemos muito forte para essa para essa luta, nossa equipe é composta por muitos profissionais. Eles me ajudam muito e a molecada nova me dá muita energia. Queria agradecer todos os alunos da Team Nogueira. Meu trabalho de wrestling deu muita confiança. Vim aqui para por meu jogo de boxe, que é superior ao dele”, disse Rogério, ainda no octógono.
Advertisement